Adoro ponto cruz, bordar, crochê e artes decorativas. Por isso decidi abrir este blog dedicado a estes pontos e não só, que me deixam sempre deliciada.
Vou partilhar com vocês esquemas e desenhos que possuo e que espero sejam do vosso agrado. Espero também aprender muito com vocês.
Acompanhem-me nesta aventura onde só precisamos de agulha, tecido, linhas e o esquema certo, para realizar obras de "ARTE".
Se gostarem de algum dos meus trabalhos, aceito encomendas. O meu contacto é ponto cruzecompanhia61@gmail.com

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dia da Cozinha

Culturalmente homens e mulheres na cozinha traçam caminhos diferentes.A mulher, principalmente num passado recente, hoje menos, tinha a obrigação de aprender a cozinhar desde cedo para agradar ao futuro marido, a velha máxima, que o homem se agarra pelo estômago. Já os homens, normalmente começam a cozinhar por curiosidade, acabam gostando, e vão aprendendo mais e pouco a pouco os prazeres da culinária, principalmente os prazeres de cozinhar puramente pelo prazer de cozinhar, sem obrigações. Então se temos que passar tanto tempo na cozinha, porque não usarmos coisas belas no dia a dia. Estes panos da loiça bordados a ponto cruz, são simples mas fazem um trabalho maravilhoso.

Sem comentários: